quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grife usa luxo e qualidade em bolsas de material reciclado

A designer Ilaria Fendi segura uma de suas
bolsas da marca Carmina Campus: expertise
da grife de luxo Fendi, técnicas de artesanato
e matéria-prima reaproveitada
Foto: Getty Images

Junte a expertise da grife de luxo Fendi, técnicas de artesanato, materiais reciclados ou reaproveitados e as mãos de mulheres de comunidades carentes da África. O resultado são bolsas e acessórios únicos, da marca Carmina Campus, que caíram no gosto dos fashionistas europeus e são vendidas em lojas descoladas como 10 Corso Como, em Milão, e Dover Market Street, em Londres.
A idealizadora desse projeto é Ilaria Fendi, uma das herdeiras da famosa grife italiana - que há 15 anos criou a icônica ‘it-bag’ Baguette, sucesso de vendas até hoje. Portanto, ela tem no DNA o talento para desenhar acessórios que se transformam em objeto do desejo. Por muito tempo, Ilaria assinou as peças da Fendissime, segunda marca da empresa da família, mas deixou os negócios para se dedicar a uma fazenda ecologicamente sustentável perto de Roma.


Programas assistenciais
Em 2006, o desejo de ajudar a construir um mundo melhor e a paixão pelo design falaram mais alto e nasceu a Carmina Campus, que atua por meio de parcerias com comunidades carentes que manufaturam os acessórios ecológicos. A iniciativa utiliza materiais recicláveis e parte do lucro das vendas é destinada a programas assistenciais.

O know-how de Ilaria como designer de objetos de luxo dá uma qualidade e tratamento especial à produção da marca. Cada peça é única, numerada, e vem com uma etiqueta escrita à mão com a indicação do tempo dedicado à sua realização e o material empregado.
Em junho último, Ilaria esteve no Rio de Janeiro onde deu uma palestra na conferência Rio+20 sobre seu trabalho, que faz parte do Programa Sancionado das Nações Unidas pela Moda Ética. 



Fonte: Portal Terra

Um comentário: